quarta-feira

FAZER SLIDESHOW E COLOCAR NO BLOG Criar um blog - blogger - scripts html - blog webdesign

Vamos agora aprender a fazer um slideshow e colocá-lo no blog...

















O slideshow é feito no mesmo site onde aprendemos a fazer o alojamento de imagens, é importante que se ainda não se inscreveu no site www.slide.com o faça seguindo o mesmo procesimento que foi apresentado no processo de alojamento de imagens.

1º PASSO - Aceder ao site WWW.SLIDE.COM, fazer o login inserindo o email com que nos inscrevemos ao fazer o cadastro e a palavra passe que colocámos ao fazer a inscrição (cadastro) no SLIDE.COM e "ENTRAR"



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

2º PASSO - Clicar onde diz "MAKE A SLIDE SHOW"











Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




3º PASSO - Adicionar fotos clicando em "PROCURAR", pode agora adicionar as fotos que deseja exibir no slideshow seleccionando-as nos ficheiros do seu PC e fazendo o download para o slide.com. Ao ir adicinando fotos elas vão aparecendo na parte inferior da página. Depois de adicionadas todas as fotos podem-se fazer ALTERAÇÕES NA CONFIGURAÇÃO DO SLIDE do slide dando-lhe a forma que se quiser, aplicar efeitos, brilhos, dimensões personalizadas, etc basta clicar no MENU apresentado no RECTANGULO AZUL CLARO do lado direito da página e proceder às alterações de uma forma personalizada.





Processadas todas as actualizações e alterações do Slide é essencial gravar, clicar em "SALVAR" essas alterações de forma a obter o CÓDIGO EM LINGUAGEM HTML para colocar no blog.





Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





4º PASSO -


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket






Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

10 comentários:

Armando disse...

Mas como é que o slide fica sempre na parte de cima do Blog, depois de inserirmos outras mensagens?

Art'e Magia disse...

Olá Armando...

Os meus slides estão em cima porque cada vez que coloco uma nova mensagem, copio a inicial e passo para cima...dá trabalho mas é assim que faço...já se sabe, os blogs são configurados para ser assim....:)

Guilherme Berutto disse...

quero colocar o slide acima do titulo do blog..como faço?

CNO disse...

Excelente trabalho. Obrigado pela ajuda! :D

Terra Viva disse...

Depois de várias tentativas falhadas, com a ajuda do seu blog, conseguimos finalmente colocar um slideshow no nosso blog.. Muito Obrigada..

Experiencias de uma vida disse...

Cristina,achei sensacional o seu Aprenda Criar um Blog Passo a Passo
muito bem elaborado
Ainda estou tentando fazer algumas coisas,por exemplo: Colocar um video.Imagens eu acertei.
Mas creio que com o tempo chegarei lá.Agradeço pelo empenho boa vontade de voces que de plagas tão distantes levam conhecimento a pessoas que como eu querem aprender Parabens

Experiencias de uma vida disse...

Cristina,achei sensacional o seu Aprenda Criar um Blog Passo a Passo
muito bem elaborado
Ainda estou tentando fazer algumas coisas,por exemplo: Colocar um video.Imagens eu acertei.
Mas creio que com o tempo chegarei lá.Agradeço pelo empenho boa vontade de voces que de plagas tão distantes levam conhecimento a pessoas que como eu querem aprender Parabens

...Cc... disse...

Olá Cristina, muito obrigado pela dica!
Achei muito fácil após a tua descrição.
Gostava de poder seguir o teu blog.
Também tenho um sitio, e se puder ser útil, não hesite em contactar-me, obrigado. http://producoescc.blogspot.com/

Almir xD disse...

é muito legal isso, me ajudou e muito, tenho apenas 13 anos, mas estava querendo montar um blog pra loja da minha mãe sabe, ela trabalha com festas infantis.Mas, queria saber como faço pra colocar fotos ou slides lá emcima do blog, como se fosse uma foto inicial, sem ser uma postagem, pq quando eu add fotos ou slides, fica como uma postagem ou comentário, u n kero assim, kero mostrar o trabalho dela, e colocar uma foto dela, lá emcima, além de querer saber também como faço pra divulgar o mue blog, pra quando meus colegas digitarem no google, o meu blog ficar na lista de pesquisa sabe, mas desde já agradeço sobreo tutorial deve ter tido trabalho pra fazer. Quero q pessoas entrem e comentem no meu blog, me ajude com isso por favor !!! obrigado !!!

Anónimo disse...

Cristina, sou brasileira e amei seu blog, ele me ajudou e muito a criar o meu. Bjs a todos os irmãos portugueses.